sábado, 5 de maio de 2012

Volvo fecha 2008 com crescimento de 24,5% no Brasil e bate novo recorde de vendas


Volvo C30

Com um total de 1.098 unidades comercializadas no Brasil, a Volvo Automóveis registrou crescimento de 24,5% em relação a 2007, ano em que vendeu 882 carros. A marca de 2007 já havia sido superada no mês de setembro deste ano, quando as vendas acumuladas da Volvo atingiram 893 carros. Esta é primeira vez que a Volvo ultrapassa o volume de mil unidades vendidas em um único ano, o que configura um novo recorde para a marca sueca no País.
O principal responsável pelo resultado obtido pela Volvo no Brasil foi o C30. O hatchback compacto de luxo respondeu pela venda de 765 unidades entre janeiro e dezembro do ano passado, o que aponta para um crescimento de 63,5% em relação às 468 unidades do modelo vendidas em 2007. O resultado também é positivo na comparação do acumulado a partir de abril, mês que marcou o início das vendas do C30 no Brasil em 2007. Entre abril e dezembro de 2008, a Volvo vendeu 598 unidades do C30, um volume 28,5% maior em relação ao mesmo período de 2007 (468 unidades).
Das quatro versões do C30 disponíveis no Brasil, o modelo 2.0, que teve o preço ajustado em dezembro para $ 86.150 como repasse da redução do IPI, foi o que obteve maior crescimento em 2008. Com 434 unidades comercializadas em 2008, o crescimento foi de aproximadamente 116% em relação às 201 unidades vendidas em 2007. Entre abril e dezembro de 2008, foram 343 unidades do modelo, resultado 70,6% superior em comparação a 2007.
Entre os demais modelos da Volvo, o XC70 foi o que registrou maior crescimento. De janeiro a dezembro de 2008, a Volvo entregou 61 unidades da sua stationwagon, um volume 103% superior ao montante de 2007 (30 unidades). O interesse crescente pelo modelo com tração integral da marca indica um bom caminho a ser explorado pelo novo XC60, crossover de 285 cv que começa a ser vendido nas 18 concessionárias neste mês com preço a partir de R$ 138.500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário