sexta-feira, 4 de maio de 2012

novo ford evos





O Evos Concept, que será revelado no Salão Internacional de Frankfurt 2011, mostra o novo vocabulário de design global da futura geração de carros da Ford. Esse é primeiro design totalmente global da marca e o primeiro carro da nova geração Ford produzido com essa linguagem vai estrear já em 2012.
"Em Frankfurt, a nossa ideia é que o Ford Evos Concept comunique de forma clara para onde o design da Ford está caminhando. Ou seja, criando veículos que são gostosos de dirigir, de alta qualidade e, acima de tudo, incrivelmente bonitos", diz J. Mays, vice-presidente de grupo e chefe de Design da Ford.
"Nosso primeiro produto dessa visão estará pronto mais cedo do que se pode imaginar - é mais provável que chegue em quatro meses do que em quatro anos. Não vemos a hora de lançar o primeiro carro que vai mostrar para nossos consumidores globais o novo design Ford."
Vocabulário Evos
Criado para apresentar o potencial de design dos futuros modelos, o Evos Concept introduz um novo vocabulário de design externo e interno. O vocabulário Evos tem a seguintes definições:
Silhueta inovadora: Linhas fortes e inovadoras e perfil único, imediatamente reconhecíveis, que reforçam a esportividade e prazer de dirigir. 
Eficiência aerodinâmica: Teto de perfil hatchback para eficiência aerodinâmica com linhas em formato de gota que fluem para a traseira, além de pilares finos para acentuar o visual leve e a sensação de agilidade.

Superfície refinada: Abordagem que enfatiza o refinamento com personalidade, gerado por detalhes arquitetônicos e musculosos, como nos arcos das rodas dianteiras e traseiras, e na linha de caráter longa e fluida, que captura a luz na parte inferior da carroceria. 
Grafismos técnicos: Comunica visualmente e externamente as tecnologias inteligentes com grafismos limpos e precisos, notadamente nos faróis e lanternas de perfil baixo, na saída de escapamento e difusor integrados. 
Nova face Ford: Elemento mais importante na criação formada pela inversão da grade frontal do veículo em forma de trapézio invertido. 
Visual de qualidade Premium: Todos os elementos traduzem no visual a sensação de alta qualidade.
Visão alinhada
"O plano global de produtos da Ford está evoluindo rapidamente e o novo DNA de design dá uma direção clara para toda uma nova geração de modelos. O Ford Evos Concept foi criado por um time global e visa a atender a nova geração mundial de consumidores", explica J. Mays.
A linguagem de design do Evos Concept representa uma grande evolução do design Kinetic, presente na atual linha global da Ford, em produtos como o New Fiesta e o Focus. O futuro design mantém o mesmo caráter dinâmico, levando além a execução técnica e a percepção de qualidade premium.
A proposta Evos Concept envolveu uma colaboração sem precedentes de todos os especialistas e estúdios de Design da Ford no mundo. Sua concepção é resultado das propostas criativas de 1.150 designers e técnicos distribuídos em oito estúdios.
O objetivo na sua criação foi obter uma linguagem visual unificada, com o chamado DNA Ford. Ou seja: uma estrutura comum para orientar a criação dos novos produtos da marca em todo o mundo. Com esses elementos-chaves do novo vocabulário Ford, os designers da Ford poderão criar veículos de diferentes tipos e tamanhos.
"O novo DNA global fornece uma base que permite aos designers criar a próxima geração de produtos Ford, marcada por grande beleza e um caráter único. Isso não significa produtos com visual idêntico, mas uma linguagem visual que tem flexibilidade para comportar diferentes tipos e tamanhos de veículos e, ao mesmo tempo, elementos que permitirão os consumidores de todo o mundo reconhecer visualmente um novo Ford", complementa Moray Callum, diretor executivo de Design na América do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário