novo ford shelby cobra
naugurada em 1965, o anglo-americana Shelby Cobra 428 "era o muscle car mais brutal que nunca. O ex-piloto Carroll Shelby raça tem a noção de que uma forma simples de fazer um carro realmente quente seria escapar um pequeno Ford V-8 no corpo de alumínio do britânico fez AC 'Ace'. AC introduziu o 'Ace' roadster em 1953 e em 1960 eles estavam em perigo de perder sua fonte para os motores. Pouca noção Shelby cresceu em um dos carros especiais mais bem sucedidas já produzidas. Tal como acontece com todos os carros verdadeiros desportivos, amenidades há ar poucos na Cobra - O que você vê é o que vocêconseguir! Mas o que você ganha é uma máquina de corrida com potência de sobra. Em 1964, o Shelby Daytona Cobra (um modelo de capota rígida) ganhou sua classe astato LeMans. O carro foi o primeiro dos projetos bem sucedidos Carroll Shelby do carro, que também incluem 'Mustang' o Shelby eo Dodge 'Viper'.Este carro foi detido e correu por Len Cunningham de San Diego, Califórnia. Na década de sessenta, o carro era laranja com rodas de ouro enquanto corria na SCCA. Em seguida, foi vendido em 1978 para Jim Southard. Foi então em SAAC-3, em Pasadena, em agosto de 1978 em que foi emitido "Melhor Competição 427 Cobra", que foi repintado branco com um vermelho e um listra verde. O carro não foi pintado desde então.O carro foi então vendido novamente em 1979 para Morgan Warner e comprado por Robert Andersson, em 1980.O carro foi exportado para a Suécia e correu até 1985, com colocações totais como segue: boilersuit 2 em 1982 e 1983, o primeiro em 1985.Então em 1985 o carro foi trazido de volta para os EUA e colocados em armazenamento até 1998, quando começou a entrar na corrida histórica. Possuidor de hoje é ainda Robert Andersson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário