Mercedes-Benz SLS AMG
A Mercedes volta com um superesportivo. Um V8 pode não parecer que tem mais atitude que um V12, como o da SL65 AMG Black Series; mas com certeza este modelo revive toda a história da marca alemã.
O projeto é inovador. É como se fosse uma releitura do 300SL Asa de Gaivota, um dos irmaõs do AMG.
Nesse carro, o que chama mais atenção na frente não é o conjunto ótico, mas sim a enrome grade em forma de boca. Observe a sua beleza, esportividade e coerência de linhas. O logo da Mercedes no meio é clássico. Os faróis são bonitos e inovadores, apesar de seus olhos quererem a grade. A entrada de ar de baixo não foi um exagero, e tem funções aerodinâmicas. Embaixo ainda há mais saídas.

O perfil é uma imagem bonita de se ver. O capô é longo, sendo que o ar do carro é ainda mais belo. O detalhe que a montadora gosta de pôr em seus carros, esse “risco” com o “6.3″ é lindíssimo. As pinças dos freios têm a marca “AMG Carbon Ceramic” gravada, muito esportiva. O caimento do teto é celestial. Apenas a janela traseira fica devendo um pouco.
A cor é normal, uma aposta da Mercedes sem “revoluções”. Mas não podemos reclamar de falta de combinações, pois há um modelo no tom clássico prateado e outro “amarelo-choque”, que passeou em Dubai.
Na traseira, as lanternas são os elementos mais destacados, tendo uma bela forma, além de combinarem muito com a tocada do carro. Os escapamentos são lindos, e não são redondos! Combinam com as sáidas de ar que ficam ao seu lado. O “caimento” do teto é perceptível até na foto da traseira. Muita clareza nas linhas do espórtivo.
Acalme-se, há outras cores de banco se você não aprova essa. Mas eu já vi MUITO piores. O volante transmite força, potência e um desempenho absurdo. O velocímetro é de fácil leitura, mas a tela com o “AMG” é de mérito da Mercedes. A cor de baixo, perto da marcha é um pouco feia, poderia ser outra. Mesmo assim, tem elegância.
Muita classuda, a nova Mercedes-Benz SLS traz coerência e clareza no design.
Nenhum comentário:
Postar um comentário