Nós temos referido a ele como o Z28 por quase dois anos. Chevy, no entanto,está chamando o seu novo alto desempenho Camaro o ZL1, e este carro pônei550 cv será o Camaro mais potente de sempre. Engenheiro Chefe AlOppenheiser e Programa de Engenharia Gerente de Tony Roma forneceram os detalhes sobre o carro, que terão padrão de amortecimento controle magnéticodo passeio.
Em 2006, quando John Heinricy foi chefe de Operações de desempenho do veículo, ele assegurou que o Camaro poderia algum dia abrigar um maiordiferencial e pneus traseiros maiores. Pequenas alterações para o piso criou oespaço. Como tal, o ZL1 mantém o seu estoque chassis e carroçaria. Apenas ocapuz e fáscia são alterados externamente. O padrão fenders casa dos 305 de largura pneus traseiros, enquanto o capô de alumínio são modificados com um respiradouro de fibra de carbono preto para a folga sobre o supercharger eextração de calor.
O ZL1 é projetada para brilhar em circuitos mistos e dragstrips, com o Shelby GT500 como referência. Oppenheiser diz: "O ZL1 leva a SS a um novo nível.Cerca de 30 por cento do carro foi projetado para sair e dominar ... a nossa nova liderança nos disse que não basta competir mais, nós ganhamos. "
De pistões para os pneus, o ZL1 foi construído para tirar os abusos. A palavra"beefy" em cada frase era outro descrevendo os componentes de transmissão.Na volta, os halfshafts assimétricas e embreagem do tipo diferencial de deslizamento limitado, são construídas para lidar com repetidas queda de embreagem-lançamentos.
Novos ZL1 específicos rodas forjadas são calçadas com Goodyearpersonalizados. As rodas e pneus são mais leves do que aqueles na SS, mesmo que eles são maiores. Há ainda 10 meses para o desenvolvimento doZL1, então o pneu tem outra rodada de mudanças antes de ser finalizado. Ao invés de focar em uma configuração de pneu quadrado (frente borracha mesmotamanho e traseiro) para ajudar nas curvas de desempenho, a GM diz que vai fazer isso por meio de ajustes para a suspensão traseira, anti-roll bar e compostos de pneus.
Um manual de 6 velocidades do CTS-V será padrão, com lances mais curtos do que na SS atual. Uma roda de direção com menor ergonomia será recebidopelos motoristas de desempenho, eo botão menor mudança é dito para ofereceruma sensação mais natural. Os assentos são basicamente as mesmas, mas eles terão costura vibrante e inserções de camurça. Bitolas Atualizado contará comuma luz turno ou indicador, além de um display head-up padrão.
Tecnologia ZL1 outro puro inclui elétrico-assist direção hidráulica e válvulas de escape melindrosa. Quanto ao controle de lançamento, podemos esperar que oZL1 tê-lo, e talvez o Traction Management desempenho do Corvette ZR1. Isso pode alterar corridas suporte para sempre, com quarto de milha repetidosub-12-segunda passa uma possibilidade real. Olhe para o ano de início ZL1seguinte, custa cerca de R $ 240,000